segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Fluminense 1 x 2 Internacional: Eu já sabia...

Mais um fim de semana com jogo do Flu no sábado. Mais uma vez fui ao maracanã ver o Flu perder. Derrota essa que começou na escalação: Não entendi porque o Renato saiu com aquele time, mas enfim.... Mal começou o jogo e o Flu teve uma chance incrível com o João Paulo (quem???) ele domina a bola cara a cara, prepara.. prepara.. prepara.. prepara.. e quando resolve chutar o zagueiro chega e evita o gol. 2 minutos depois Nilmar recebe a bola mano a mano com o Roger, dribla e marca o 1º do Inter. Muitos dirão “Roger ta velho”. Pode até ser, mas não pode o Nilmar receber aquela bola livre e deixar pro Roger sozinho salvar tudo. Lembrem que não estou falando que o atacante era o bosta do Obina, era o Nilmar, e ser driblado por ele não chega a ser falha.

O Flu continuou horroroso. Errava tudo, com Dodô mais uma vez apático e omisso (acho que todos os comentários anteriores têm algo parecido sobre o Dodô), e o Jovem Felipe achando que é craque. Maurício de lateral não marcava nem atacava (opa, já disse isso também em outro jogo) e foi justamente pelo seu lado que o Inter puxou o contra ataque. Saiu o cruzamento e mais uma vez Nilmar entrou e fez o 2º. Dessa vez Roger realmente falhou pois deixou o atacante rubro atravessar a sua frente e aparecer livre pra marcar.

A partir daí, o Inter achou que o Flu estava morto (e realmente a impressão era essa). Renato então tentou consertar a besteira que fez: Tirou o João Paulo e botou Somália. Ao menos o time agora tinha cara de um time, com jogadores em suas funções (exceto o Maurício). E justamente Somália recebeu lançamento e apareceu livre na cara do gol, fez o mais difícil (driblou o Clemer) e chutou pra gol, esquecendo que chute rasteiro é fácil do zagueiro tirar. Resultado: O Flu saiu perdendo por 2x0 pro intervalo. E teve gente que aplaudiu o Somália. Mandei todo mundo se fuder, pra risada contida do PM que estava na boca do túnel da arquibancada.

Segundo tempo começa e o Flu se lança ao ataque. Mais pela desinteresse do Inter pelo jogo do que por uma melhora acentuada do time. Filme repetido... Dodô mal, Maurício errando tudo, Romeu burocrático e Conca sozinho tentando algo, mas sem sucesso. Júnior César após errar todos os cruzamentos finalmente foi derrubado na lateral da área. E o gol tricolor só poderia vir de um erro. Conca cruzou errado, a bola rebateu na área do Inter tocando por último no Somália. A torcida na ânsia de comemorar algo até vibrou e achou que o time poderia ao menos sair com empate. O Flu saiu pro ataque com tudo, mas quem tem Dodô não precisa de zagueiro pra marcar. Ele furou (mais uma vez) na cara do gol e perdeu a chance de empate do Jogo. Antes do fim ainda tivemos a sorte do juiz expulsar o Maurício sob aplausos da torcida e garantir que ele não fique ali na lateral direita contra o SPFC

Renato foi vaiado e xingado pela torcida. Mas só Agora ???? Sexta feira fui nas laranjeiras e levei cartazes contra as escalações do Renato e dos métodos de treino do time. Achavam que a culpa não era dele.. Agora engulam...
Notas:
FH - a bola do 1º gol era defensável, no mais foi um espectador - 4,5
Maurício - Só acertou ao ser expulso e não poder jogar contra o SPFC - 1
Luis Alberto - Mal colocado, pela direita ele não atua bem - 4,5
Roger - Falhou no 2º gol, no 1º, mérito do Nilmar - 4
Junior Cesar - Corre mais do que a bola, cruza muito mal - 4
Fabinho - Tenta compensar a péssima técnica com muita marcação - 4
Romeu - Burocrático, marca pouco e não ataca - 4
Felipe - Acha que joga, mas é horroroso - 3,5
João Paulo - Renato "inventou" ele. Perdeu um gol que poderia mudar o jogo - 3,5
Conca - Acertou bons lançamentos, lutou, mas é um oásis no meio do deserto tricolor - 6
Dodô - Errou tudo, até a bola. Nunca me enganou - 1
Somália - Fez um gol sem querer, e perdeu um gol feito - 5
Maicon - Entrou com personalidade e ganhou a maioria das jogadas pela direita - 6
Renato Gaucho - Quis inventar e errou mais uma vez - 3

Nenhum comentário: