segunda-feira, 7 de julho de 2008

Copacabana: sol, mar e política...

Hoje, estava em pleno calçadão de Copacabana dando aula quando fui abordado por uma candidata a vereadora chamada Lili. Com um microfone amarelo em punho e um auxiliar como cameraman perguntou-me se poderia conceder uma entrevista. Me indagou a respeito das qualidades e defeitos do bairro, no qual respondi respectivamente sobre a vida amistosa de várias "tribos" e dos mal-educados que estacionam seus carros de luxo nas calçadas na Av. Atlântica. Finalmente quis saber se eu confiaria meu voto em uma mulher para o cargo de vereadora. Ora bolas, eu não quero saber se o político é homem, mulher, gay ou qualquer outra coisa(se houver). Me interessam seus projetos, suas idéias, sua idoneidade.

Ao terminar a entrevista Lili me disse que era Jornalista, mãe de 3 ou 4 filhos (não me recordo muito bem) e moradora do famoso Edifício Chopin; exatamente um daqueles que ficam na Av. Atlântica, e que seus moradores costumam deixar seus carros luxuosos sobre a arborizada calçada em frente à cabine da PM, enquanto eu, um reles mortal, rodo quarteirões à procura de um lugar pra estacionar sob o olhar do flanelinha, sempre solícito com seu desconfiável tíquete do Rio Rotativo ávido pra que eu passe 10 minutos do horário para me cobrar mais 2 reais.

Apesar da simpatia da Sra Lili, eu creio que ela precisaria de mais argumentos para me convencer que ela poderia ser a minha representante na Câmara de vereadores do RJ

Nenhum comentário: